sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

A chama do amor

Após 21 anos de casado, um homem descobriu como manter viva a chama do amor. Há pouco tempo ele decidiu sair com outra mulher, mulher esta que já havia ocupado grande parte da sua vida antigamente, mas que nos últimos tempos era lembrada sem muita frequência. Na verdade, sair com outra foi ideia da esposa deste homem.

- Você sabe que a ama - disse-me minha esposa um dia, pegando-me de surpresa.
A vida é muito curta, você deve dedicar um tempo especial a essa mulher....
- Mas eu te amo - protestei à minha mulher.
- Eu sei, mas você também a ama, eu sei disso....tenho certeza disso.

A outra mulher a quem minha esposa referia-se, era a minha mãe, que já era viúva a 19 anos, mas as exigências do meu trabalho e de meus 3 filhos, faziam com que eu a visitasse ocasionalmente.

Essa noite a convidei para jantar e ir ao cinema.
- O que você tem? Você está bem? - Perguntou-me ela após o convite.
(minha mãe acredita que uma chamada tarde da noite, ou um convite surpresa é o indício de más notícias).
- Pensei que seria agradável passar um tempo contigo. - Respondi a ela.
- Só nós dois, o que acha?
Ela refletiu um momento...e então disse:
- Me agradaria muitíssimo. - Disse ela sorrindo.

Depois de alguns dias, estava dirigindo para pegá-la depois do trabalho, estava um tanto nervoso, era o nervosismo que antecede um primeiro encontro.
E que coisa interessante, pude notar que ela também estava muito emocionada. Ela estava me esperando na porta de casa com o seu casaco, havia feito um penteado e usava o vestido que celebrou seu último aniversário de bodas. Seu rosto sorria e irradiava luz como um anjo.

- Eu disse as minhas amigas que ia sair com você, e ficaram muito impressionadas. Comentou ela enquanto subia no carro.

Fomos a um restaurante não muito elegante, mas sim aconchegante, minha mãe se agarrou no meu braço como se fosse a "primeira dama". Quando nos sentamos tive que ler para ela o menu. Seus olhos só enxergavam grandes figuras. Quando estava pela metade das entradas, levantei os olhos; mamãe estava sentada do outro lado da mesa, e me olhava fixamente. Um sorriso nostálgico se delineava nos seus lábios.

- Era eu quem lia o menu quando você era pequeno - ela disse.
- Então é hora de relaxar e me permitir devolver o favor. - respondi.

Durante o jantar tivemos uma agradável conversa, nada de extraordinário, só colocando em dia a vida um para o outro. Falamos tanto que perdemos o horário do cinema.

- Sairei contigo outra vez, mas só se me deixares fazer o convite, disse minha mãe enquanto eu a levava para casa. Eu concordei.

- Como foi o encontro? - quis saber a minha esposa quando cheguei naquela noite.
- Muito agradável...muito mais do que eu imaginei...

Dias mais tarde minha mãe faleceu devido a um enfarte fulminante, tudo foi tão rápido, não pude fazer nada.
Depois de algum tempo recebi um envelope com a cópia de um cheque do restaurante onde havíamos jantado, minha mãe e eu, e uma nota que dizia:

"O jantar que teríamos paguei antecipado, estava quase certa de que não poderia estar ali, por isso paguei um jantar pra ti e a tua esposa.
Jamais poderás entender o que aquela noite significou pra mim. Te amo"

Nesse momento compreendi a importância de dizer a tempo: "Te Amo" e de dar aos nossos entes queridos o espaço que merecem.
Nada na vida será mais importante que as pessoas que você ama, dedique tempo a elas, porque nem elas e nem o tempo podem esperar.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Foi-se o tempo em que dependiamos dos nossos pais par afazermos as coisas, nos alcançar tudo na mão, crescemos. Hoje, enfrentamos problemas grandes, problemas que nem sempre se pode compartilhar com alguém, pois a gravidade ou até mesmo o orgulho de quem está com esse incômodo é muito grande.
....mas a vida continua, querendo ou não, "infelizmente" não há um botão de pause, ou um que rebobine tudo o que já vivemos para ir lá atrás consertar algum erro, pois se tal botão existisse, não teria sentido a vida, pois não seriam cometidos (aparentemente) erros, e com isso nada aprenderíamos. Pois a vida se baseia em acertos graças aos nossos tão inesperados erros.
Podemos ter como exemplo o seguinte, em mundo no qual a cada dia que passa aumenta consideravelmente o número de habitantes, a probabilidade de uma pessoa se apaixonar pela outra é muito grande (fiquei sabendo que uma pessoa se apaixona pela outra em meio segundo, se for amor à primeira vista, é claro, incrível, não?)....continuando, nasce então um casal. Não há dúvidas de que será feito um esforço mútuo para que tudo de certo, e tão certo quanto a morte, vai haver brigas, discussões no relacionamento, afinal, nada é um paraíso, às vezes uma briga é essencial para ajustar o namoro, casamento, seja lá o que for. Aí então, vai do casal ver se essa briga, essa discussão é pra ter como resultado uma solução para os problemas e assim se aproximarem de novo, ou não. O mais importante de tudo, é que tudo fique bem novamente, pois não há dor maior que possa ser sentida do que ficar longe da pessoa que amamos. Ver a pessoa e não poder tocar, ter a pessoa e ver que tudo não passa de uma colorida amizade. Pois como diz a "graciosa" propaganda da Sprite, quando o cupido te acerta, tudo fica diferente. Não tem dia ruim, um se doa para o outro sem cobrar nada em troca, aquelas duas almas se tornam uma só, nesse caso, a maior distância que pode haver um do outro, é a distância física, pois os pensamentos estão sempre ligados um no outro haja o que houver. E é garantido, o amor fluindo pelo seu corpo, é a melhor sensação que se pode sentir, e por ser uma sensação perfeita, não se pode de maneira nenhuma descrevê-la, apenas se pode sentir para ver o quão sublime é se apaixonar, saber que existe uma pessoa que faria de tudo para te ver feliz, que não mediria esforços para estar ao seu lado, que pode estar caindo o mundo, e a pessoa está ali com você, jamais te deixando só. Poré, como todos sabem, o amor não se pode descrever, isso tudo que foi dito é apenas reações de quando somos visitados pelo cupido.
No entanto, a melhor coisa a ser dita é, ame, mas ame com todas as suas forças, pois nada será mais verdeiro que o seu amor, nada será mais forte que esse sentimento.
Não importa o problema que a vida imponha, lute, batalhe, mostre que você é capaz de fazer a pessoa ao seu lado feliz. Fazendo com que a paixão que está dentro de você, exale corações e que isso, abranja a jóia mais preciosa que você tem, nada mais nada menos do que o teu grande amor.


E os problemas?! Ha sim, esse sempre existirão, com os seus pais esntando ou não do seu lado, agora vai de cada um saber como resolver, não acham?!

terça-feira, 31 de julho de 2007

SE O AMANHÃ NÃO VIER...

Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir
Eu aconchegaria você mais apertado,
E rogaria ao senhor que protegesse você.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta,
Eu abraçaria, beijaria você, e chamaria de volta,
Para abraçar e beijar uma vez mais.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz em oração,
Eu filmaria cada gesto, cada palavra sua,
Para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.

Se eu soubesse que essa seria a última vez,
Eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer: EU TE AMO
Ao invés de assumir que você já sabe disso.

Se eu soubesse que essa seria a última vez,
Eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, ao invés de pensar:
"Bem, tenho certeza que outras oportunidades virão, então eu posso deixar passar esse dia."

É claro que haverá um amanhã para se fazer uma revisão,
E nós teríamos uma segunda chance para fazer as coisas de maneira correta.
É claro que haverá outro dia para dizermos um para o outro: "EU TE AMO",

E certamente haverá uma nova chance de dizermos um para o outro:
"Posso te ajudar em alguma coisa?"
Mas no caso de eu estar errado, e hoje ser o último dia que temos, Eu gostaria de dizer

O QUANTO EU AMO VOCÊ,

E espero que nunca esqueçamos disso.

O dia de amanhã não esta prometido para ninguém, jovem ou velho,
E hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado, a mão da pessoa que você ama.

Se você está esperando pelo amanhã, porque não fazer hoje?

Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida,
De não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo,
Porque você estava "muito ocupado" para dar para aquela pessoa, aquilo que acabou sendo o último desejo que ela queria.

Então, abrace seu amado, a sua amada HOJE.
Bem apertado.
Sussurre nos seus ouvidos, dizendo o quanto o ama e o quanto o quer junto de você.

Gaste um tempo para dizer:

"Me desculpe"

"Por favor"

"Me perdoe"

"Obrigado"

ou ainda:

"Não foi nada"

"Está tudo bem".

Porque, se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje. Pois o passado não volta, e o futuro talvez não chegue.

sexta-feira, 20 de julho de 2007

O que se esperar quando se perde um amigo? Dor? tristeza? sim, e muito mais!
Parece que foi ontem, que ele apareceu na minha porta pedindo abrigo, naquela manhã do dia 17 de fevereiro do ano de 1998. Naquele dia, eu vi que, daquele momento em diante, seríamos grandes amigos, e assim foi. Foram nove anos de uma convivência excepcional, cada momento ao lado dele foi único, o progressivo crescimento dele, toda a sua juventude, até os seus dias de senhor idoso.
Posso dizer que nesses 9 anos, ele foi aquele amigo que sempre esteve comigo quando eu precisei dos momentos mais felizes até os mais "tristes", infelizmente eu não podia contar com uma palavra que viesse dele, mas eu tive a honra de poder contar com a sua companhia em cada momento da existência dele.
...por pior que seja, é como todos dizem, tudo que é bom dura pouco, mas fico muito feliz em ver que pudemos aproveitar todo esse "pouco" momento que tivemos.
Não parávamos pra tomar Coca-cola, muito menos pra comer pizza juntos, mas perdi a conta de quantos jogos do inter assistimos, quantos filmes vimos.
Infelizmente, o nosso ciclo de amizade chegou ao fim, o meu grande e melhor amigo foi pra perto de Deus.
Só pra finalizar, esse meu amigo não era um ser-humano, era um gato, um simples gatinho para alguns, mas pra mim, o melhor amigo que eu já tive!

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Para o meu amor!!!!

Não há nada que tu me faça pra que eu te ame mais, não há nada que você me diga pra que eu te esqueça.
Depois de eu sonhar com teu sorriso, eu acordei e vi o teu nome, estava bem guardado, juntamente com o teu rosto, em minha memória para toda a eternidade.
Tu é o sonho mais real que Deus me fez viver

Gerações futuras vão saber sobre nós dois
As muitas águas não podem apagar o nosso amor, que já se impregnou um no outro.

Onde você estiver é só chamar que eu também vou, meu amor.
Minha eterna namorada.

domingo, 8 de julho de 2007


A VERDADE DO AMOR

É a mais pura verdade quando falamos que o tempo passa de forma diferente quando estamos longe da pessoa que amamos do nosso lado. Coisas antes grandes, agora se parecem tão pequenas. É como se fosse possível, ainda que por uma única vez na vida, se medir o amor.

E então ver, que ele é maior que tudo, maior que os oceanos, maior que o céu, maior do que qualquer coisa que se possa ser vista ou até mesmo tocada.

É de uma sensação única nesse mundo, quando dois corações, ainda que perdidamentes apaixonados mostram que nem mesmo todos os oceanos do mundo é maior do que o amor que um sente pelo outro.

Vendo então as coisas dessa forma, só se pode concluir uma coisa, ame, ame com vontade, pois só amando com todas as suas forças é que você vai se tornar uma pessoa inesquecível para alguém, ao longo dos dias que irão seguir.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Amar sem ser amado....triste!
Ser amado, sem amar...Insano!
Sem amar e sem ser amado...Tolice!
Amar e ser amado...Incomparável!
Ame...mesmo que seja incompriendido...mas ame!!!
O amor é o alimento da alma...Quem ama vive....quem nunca amou, nunca sentiu o valor de têr uma vida!
O amor é como o sol...Alegra e irradia a vida!!!
Cantadas mal-sucedidas

Homem: "A gente vai para a sua casa ou para a minha?"
Mulher: "Os dois. Você vai para a sua casa e eu vou para a minha."

Homem: "Eu queria te ligar. Qual é o seu telefone?"
Mulher: "Está na lista."

Homem: "Mas eu não sei o seu nome."
Mulher: "Também está na lista."

Homem: "Então, o que você faz da sua vida?"
Mulher: "Eu sou travesti."

Homem: "Como você prefere seus ovos no café da manhã?"
Mulher: "Não fecundados."

Homem: "Ora, vamos, pára com isso: nós dois estamos aqui nessa boate pelo mesmo motivo."
Mulher: "É, prá pegar mulher."

Homem: "Eu quero me dar a você."
Mulher: "Sinto muito, eu não aceito esmola."

Homem: "Se eu pudesse te ver nua, eu morreria feliz."
Mulher: "Pode ser. Se eu pudesse te ver nu,eu morreria de rir."

Homem: "Eu irei ao fim do mundo por você."
Mulher: "Mas será que você vai saber ficar por lá?"

Homem: "A gente já não se encontrou antes?"
Mulher: "Sim, eu sou a recepcionista da clínica especializada em doenças venéreas."

Homem: "Será que eu já não te vi em algum lugar?"
Mulher: "Já, e é por isso que eu não vou mais lá."

Homem: "Este lugar está vago?"
Mulher: "Está, e este aqui também vai ficar se você se sentar aí."

Homem: "E se a gente fosse lá para casa?"
Mulher: "Não sei... há dois lugares numa lata de lixo?"